Em uma época em que a maioria dos atores se envolvem em escândalos, divórcios, ou problemas com drogas, Kirby Heyborne é um desafio para as revistas de fofocas. Quando ele não está fazendo filmes, ele está brincando com seus filhos, passando tempo com sua esposa, cuidando do jardim, ou servindo com os escoteiros. Talvez você esteja pensando, mas esses são os passatempos habituais dos atores de Hollywood? A resposta é não, mas são atividades típicas dos mórmons e Heyborne é um mórmon. Mórmon é o apelido para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Entre os mórmons, Kirby Heyborne é mais conhecido por aparecer nos filmes “The Singles Ward”, “The RM”, e “The Best Two Years”, que são filmes feitos por e para os mórmons. Ele também apareceu em “Santos ou Soldados”, um filme que tinha alguns personagens SUD (Mórmon). Ele também narrou mais de 150 livros, pelos quais ganhou muitos prêmios, e gravou cinco CD de musicas. Ele faz parte de um grupo que se apresenta regularmente, dando-lhe a chance de realmente aprimorar seus talentos. Kirby atuou recentemente em um comercial com Mario Andretti. Ele faz o papel de Teddy no novo remake dos “Três Patetas”.

Heyborne era o presidente do corpo estudantil de sua escola e muito popular com as garotas, mas é lembrado especialmente por muito gentil com as moças que não eram especialmente bonitas ou populares, algo não muito comum entre os estudantes adolescentes. Ele ganhou o prêmio de Escoteiro da Pátria dos Escoteiros da América. Como um jovem adulto, ele serviu uma missão voluntária de dois anos na República Dominicana. Ele disse que foi uma experiência desafiadora, mas que lhe fortaleceu, e o ajudou a desenvolver um testemunho inabalável de sua fé. Ele acredita que o trabalho missionário o ajudou a se preparar para a carreira de ator.

Embora Kirby seja natural de Utah, ele agora vive em Hollywood. Ele acredita que, à medida que fica mais velho, se sente mais disposta a compartilhar sua fé com outros, muitos dos quais estão curiosos sobre os Mórmons e, particularmente, sobre o que significa ser um ator Mórmon. Ele acredita que ser um ator Mórmon não é muito diferente de qualquer outro Mórmon em qualquer outro campo de trabalho.

Ele disse o seguinte para um artigo do jornal Deseret New:

“É muito legal ser Mórmon. Ser um mórmon o distingue. Saber que o Pai Celestial me ama faz uma grande diferença na minha vida. Você não se sente sozinho. Sabendo que ele se preocupa comigo, que ele vai me colocar nos lugares certos e vai me proteger, que ele quer que eu tenha sucesso, saber essas coisas faz a diferença “ (Uma conversa com Kirby Heyborne, Trent Toone, 16 de julho de 2012, Deseret News, 16 de julho de 2012).