Mitt Romney tornou a minha vida mais fácil, e por isso, gostaria de lhe agradecer. Suas ações como politico deram um poderoso exemplo de honra e integridade para todos os americanos. Como uma Mórmon (membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) eu sou especialmente grata que ele realmente tenha vivido de acordo com os padrões estabelecidos pelo Mormonismo.

Eu passei a maior parte de minha vida explicando – e algumas vezes defendendo – minha fé. Algumas vezes foi difícil tolerar as mentiras e meias verdades perpetradas pela mídia e os nossos detratores.

Mas desde que Romney se lançou como candidato do partido Republicano para concorrer as eleições presidenciais, tem havido uma flexibilização gradual da opinião publica. Ao se manter leal as suas raízes, ele ampliou o entendimento de quem realmente somos.

No inicio, ele foi reticente em compartilhar suas profundas crenças. Não porque ele tinha vergonha delas ou as tentava esconder, mas porque é tão difícil ver a sua religião – e as pessoas a quem você ama – arrastados para a lama. Mas, algo interessante aconteceu ao longo do caminho. Muitas pessoas começaram a traçar uma conexão entre o homem e a sua religião.

Quando A Convenção Nacional Republicana estava as portas, muitos de seus conselheiros lhe disseram que ele deveria revelar mais sobre si mesmo. Romney aceitou aquele conselho. Naquele momento, o Mormonismo se tornou o centro, a comissão de frente e a base de tudo aquilo que o motivava.

É claro que os norte-americanos não elegeriam um presidente baseados somente em seu caráter moral. Mas as histórias sobre o caráter de Romney integraram a religião Mórmon na televisão e no horário nobre. Para uma religião jovem que havia permanecido fora da campanha por meses por causa da responsabilidade política, isto foi um grande feito. Mesmo se Romney perdesse, a aceitação pública do mormonismo poderia vir a ser o legado desta eleição.

Daquele momento em diante, as historias sobre o caráter de Romney proveram lições que atraíram a atenção de toda a nação:

Ele ama e valoriza o seu pais. Ele é um completo patriota que acredita que a América é a terra prometida e que o seu pais tem a responsabilidade de liderar o mundo. Romney defendeu o que JFK disse: “Onde muito foi dado, muito é esperado”. Ele acredita que os Pais Fundadores foram inspirados a criarem os documentos que preservariam a liberdade e a busca da felicidade.

Ele fervorosamente acredita em Deus e não tem medo de compartilhar seus sentimentos – mas o faz com humildade. Quando ele diz: “Deus abençoe os Estados Unidos da América”, não é da boca pra fora. Ele é um homem fervoroso que acredita que pode receber respostas de Deus. Uma das historias mais tocantes da campanha aconteceu em Red Rocks, próximo de Denver, no Colorado. O senhor Ulsterman editor do site Ulstermanreport.com escreveu o seguinte a respeito dos acontecimentos intitulado de A Calma Oração de Mitt Romney em meio ao Som dos Trovões.

O governador havia retornado aos bastidores e ele estava sorrindo e apertando algumas mãos, recebendo elogios de todos ao seu redor. Eles estavam dizendo que ele era demais. Alguém gritou dizendo que ele venceria no Colorado, o governador riu e respondeu dizendo que ele também acreditava nisto. E então algo muito interessante aconteceu. Ele se afastou um pouco do grupo. Alguns passos apenas. Somente o suficiente para ter um pouco de espaço para si mesmo. As pessoas então notaram que um silencio pareceu invadir o recinto.

Outros ficaram o observando fingindo que não estavam. Um sentimento de paz e poder divino tomou conta dos bastidores por um momento. E o governador, abaixando a cabeça e fechando seus olhos, respirando lenta e profundamente começou a orar em voz baixa, mas alta o suficiente para que aqueles mais próximos pudessem ouvir: “Senhor, se esta for sua vontade , por favor, ajudar a tornar-me digno. Por favor, me dê forças Senhor”. E então seus olhos se abriram, e ele voltou a sorrir e a apertar as mãos; ele era o candidato mais uma vez.

Ele corajosamente defendeu seus padrões morais. Romney não teve medo em dizer que ele era contra o aborto, o casamento homossexual, e a redefinição do conceito do casamento, isto fez com que outras pessoas do Partido Republicano seguissem a sua liderança. Esses assuntos acabaram polarizando ambos os lados e as duas plataformas se tonaram bem definidas.

Ele colocou de lado seus próprios interesses para ajudar aos outros. No momento mais crucial da campanha, antes que o furacão Sandy atingisse a costa leste, ele ofereceu o ônibus de campanha para reunir suprimentos e ajudar nos preparativos para a situação de emergência. Ele foi imediatamente criticado por seus oponentes que o acusavam de querer “politizar” o desastre. Mas ele decidiu os ignorar e doou alimentos, dinheiro e tudo mais que fosse necessário. Aqueles que não conhecem a Igreja SUD, não compreendem que a maioria dos membros teriam feito o mesmo se dispusessem de recursos, como evidenciado pelos 500 missionários que ajudaram nas operações de limpeza da área assim que a tormenta passou.

Ele trabalhou tão duro quanto os voluntários. Mesmo no dia da eleição, Romney trabalhou duro, pois ele acreditava que não podia exigir que os voluntários trabalhassem mais duro do que ele. Os Republicanos elogiaram a sua capacidade de “mover as massas”, algo em que os Republicanos não são tão bons quanto os Democratas. De acordo com Bryn Wees do jornal Sun News. “Romney manteve seu entusiasmo até o fim”, declarou Wees.

Ele se mostrou atencioso apesar do desapontamento com a derrota. Depois de milhões de dólares e exaustivos meses de campanha, Romney perdeu a eleição por uma estreita margem. Como esperado, ele agradeceu e generosamente elogiou todos os envolvidos. Ele expressou seu amor pelos Estados Unidos e seu povo e conclui dizendo: “Eu acredito que os princípios pelos quais esta nação foi fundada são os únicos princípios que podem reativar a economia. O povo Americano fez sua escolha e eu oro sinceramente por ele e por esta grande nação”.

Este artigo foi escrito por Jan Mayer, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Recursos Adicionais:

Saiba mais sobre a Igreja SUD clicando aqui.

About Destro